Logo Enchei-vos

SOMOS POVOS EM MISSÃO ANUNCIANDO O AMOR E
SEGUIMOS PARA ONDE DEUS MANDAR.

Enchei-vos do Espírito Santo de Deus, venha se encontrar com o Senhor que espera só para te amar!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Castidade? E meu passado como apaga? Como é ter castidade no casamento?

14/08/2017

Tive esses questionamentos em 2010, quando realmente aprendi o que era castidade. Hoje vivo a castidade no casamento e sou muito feliz.

       Ouvia tanta gente falando sobre o assunto, mas não me interessava, estava muito ocupada vivendo em dois mundos: Um mundo de baladas, bebidas e diversão desregrada. E outro que era missa aos domingos e auxiliar em alguma ou outra pastoral. Compromisso praticamente zero. Tenho um testemunho cheio de desafios e superações.

Eu morava em Nova Mutum, Mato-Grosso. Logo tive que mudar para Joinville, Santa Catarina. Deus com a sua sabedoria me presenteou com uma amizade, uma vizinha. Com a proximidade comecei a participar de um grupo de jovens da paróquia. Nesse momento tive a oportunidade de conhecer vários jovens falando de castidade, vida em comunidade, dedicação profunda a serviço da igreja. Pronto, era a oportunidade que Deus precisava para me fazer aprofundar e a praticar esse dom.

Em meio a tanta descoberta, deparei com o bem mais lindo que Deus havia me dado: “Meu Corpo, templo do Espirito Santo”.  E a dúvida: Eu era digna disso? Porque eu já havia tido tanta atitude que me desrespeitava. Com iria apagar meu passado, e viver plena pra Deus?

Foi necessário enxergar o que estava na minha frente e eu não via. Deus é misericórdia, e o seu amor não muda. Não importava nada do passado, importava a decisão que eu estava tomando naquele momento.   Mas Deus me pedia mais, eu sentia no meu coração que precisava me entregar mais. Então decidi dar o primeiro passo, fui até a imagem de Nossa Senhora Aparecida que tinha na igreja da paroquia e consagrei meu corpo a ela. Só assim comecei a seguir o caminho libertador.

No ano de 2011 tudo mudou novamente, eu voltei a morar em Nova Mutum.  Porém, dessa vez trilhando o caminho com Deus e Nossa Senhora. Já estava me dedicando mais as coisas de Deus e criando uma intimidade que eu nem sabia que poderia existir.

No Ano de 2012 me mudei para Lucas do Rio Verde-MT, e aí sim começou os desafios. Em Nova Mutum tinha minha família me acompanhando. Em Lucas estava sozinha. Vieram às amizades e as influências. O pecado sabendo da minha fraqueza bateu a minha porta. Eu fraca comecei a ceder… E lá fui eu viver na promiscuidade de novo. Mesmo já sendo conhecedora da palavra.

Mesmo assim Deus é bom demais, não desistiu de mim. Em 2014 conheci a Missão Enchei-vos e fui fazer o curso. Algo me incomodava por ter voltado à vida velha. Na experiência com o espírito santo, encontrei pessoas maravilhosas, usadas como boca de Deus na minha vida. Elas me ajudaram a compreender que a decisão de viver no pecado era minha, e a decisão de sair era minha também.

Determinei: Ou eu sigo Deus, ou eu sigo Deus, não tem outro jeito, porque eu sei qual o caminho certo. Mesmo me sentindo suja, Deus veio me lavar. Entrei de cabeça no caminho de viver um dia de cada vez conforme a vontade de Deus.

Em 2015 conheci meu esposo, e pudemos viver a castidade no nosso namoro, noivado e claro no casamento também. Foi então que discerni porque Deus quer tanto esta vida casta para seus filhos: Precisamos ser puros de coração, cuidar do nosso corpo, sermos livres e não escravos do pecado.

Eu venci esta etapa da minha vida com muita oração, apoio de Deus, e intercessão da Sempre Virgem Maria. Todos os dias luto pra continuarmos um casal casto e dedicado a Deus, pois é neste caminho que chegaremos ao céu.

Por isso, lute pelo santidade, é o plano mais lindo de Deus para as nossas vidas.

Denise Gomes

Missionária da Missão Enchei-vos

 


Buscar no Blog

17352528_1240308129423681_3686374198673257949_n

Fundadores 
Conheça a história dos nossos fundadores Cleide Costa e Cristiano Costa e o trabalho de evangelização realizado pela Missão Enchei-vos.

Continue lendo »

Estamos em mais de 19 cidades.

Junte-se a milhares de irmãos e receba no seu e-mail informações do que a missão tem feito.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Logo Enchei-vos

          © 2015 · Missão Enchei-vos. Todos os direitos reservados.