Logo Enchei-vos

SOMOS POVOS EM MISSÃO ANUNCIANDO O AMOR E
SEGUIMOS PARA ONDE DEUS MANDAR.

Enchei-vos do Espírito Santo de Deus, venha se encontrar com o Senhor que espera só para te amar!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Fui traída, e agora?

27/06/2017

O fato é que aconteceu.  Lutar ou desistir?

Quando nos deparamos com essa realidade somos tomadas por milhares de sentimentos simultâneos… Dor, tristeza, desespero e a pergunta: Por que isso aconteceu? Realmente não é fácil ver nosso “castelo” desabar e nossos sonhos virarem pesadelo.

É muito comum ter atitudes impulsivas. Tomadas de emoção, pensamos na separação. Fomos treinadas pelo mundo para não aceitar humilhações e ainda incentivam a ideia de que perdoar uma traição é coisa de mulher fraca: “Você é jovem, tem a vida toda pela frente. Vai surgir outra pessoa que te valorize. Você merece ser feliz”.

Aos seis anos de casada sofri com a deslealdade do meu esposo. Lembrava a todo tempo dos votos feitos no altar: PROMETO SER FIEL NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA…

Foi difícil manter essa promessa e exercitar a paciência. Eu pensava: “Isso é problema dele. Eu também prometi, e uma promessa feita a Deus é algo muito sério”.

O mundo distorceu muita coisa. Sentimentos mais Divinos como o amor e o perdão são interpretados como fraqueza ou tolice. Recorrer a Deus foi à decisão mais sábia que eu tomei.

Não quero com isso diminuir a culpa de quem traiu e nem menosprezar a dor de quem é traída, mas quero esclarecer que embora esse momento possa parecer o fim, existem outras formas de agir antes de desistir de tudo.   

Você pode começar avaliando não só as falhas do outro: “Será mesmo que sempre fui vítima? Até onde eu contribuí para chegarmos a essa situação?”.  Se olharmos para dentro de nós poderemos encontrar algumas dessas respostas e talvez tenhamos que admitir que de uma forma ou de outra tenhamos sim errado muito.

Em uma visão mais ampla é possível perceber que assim como tantas pessoas passam por sofrimentos nos hospitais, passam fome ou sofrem violências e não merecem, eu precisava amar e perdoar sem pedir nada em troca. Nosso Senhor Jesus Cristo também sofreu o maior dos ultrajes e NÃO MERECIA.

Enfrentar as batalhas espirituais também vai ser necessário, entrar em oração e aprofundar na palavra: “Não é contra homens de carne ou sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal  espalhadas pelos ares”.( Ef 6,12). Pode não ser algo somente em você ou no seu esposo, mas o inimigo querendo destruir os sonhos de Deus pra sua vida.

Encontrar fortalecimento, ser obediente.  Garanto-te que o Senhor concede transformação e restauração aqueles que pedem. Nada mais agradável a Deus do que um coração humilde.   Travar a batalha com o inimigo talvez seja a abertura que Deus precisa para agir em você.

Resolver lutar é uma decisão de mulher guerreira, sábia que sabe em quem depositar sua confiança.

Hoje aos 22 anos de casada, com um matrimonio restaurado, posso testemunhar que vale a pena sim honrar a promessa, vale a pena sim amar gratuitamente e vale a pena sim perdoar!!!

LUTAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!

 

Sandra Weiler

Missionária da Missão Enchei-vos

 

 

 

 

 


Buscar no Blog

17352528_1240308129423681_3686374198673257949_n

Fundadores 
Conheça a história dos nossos fundadores Cleide Costa e Cristiano Costa e o trabalho de evangelização realizado pela Missão Enchei-vos.

Continue lendo »

Estamos em mais de 19 cidades.

Junte-se a milhares de irmãos e receba no seu e-mail informações do que a missão tem feito.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Logo Enchei-vos

          © 2015 · Missão Enchei-vos. Todos os direitos reservados.