Logo Enchei-vos

SOMOS POVOS EM MISSÃO ANUNCIANDO O AMOR E
SEGUIMOS PARA ONDE DEUS MANDAR.

Enchei-vos do Espírito Santo de Deus, venha se encontrar com o Senhor que espera só para te amar!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Porque não gostar do Hallowen?

27/10/2017

              O final de outubro está ai, hoje é muito comum ouvir falar dessa comemoração. O dia 31 de outubro é também conhecido aqui no Brasil como o Dia das Bruxas. O Halloween já é uma data comemorativa que tem sua origem ainda com o povo Celta, há mais de 2300 anos, que faz presença na vida de nossas crianças e em muitos ambientes sociais.

            O povo Celta explica que essa particularidade pode ser explicada por ser lembrada no ultimo dia do verão. Diziam que espíritos dos mortos saiam de suas covas e iriam de encontro aos vivos para tomar posse de seus corpos. Na reação aos medos dessas almas decidiram então colocar em suas casas objetos que “assustam” essas almas, dai o porque das caveiras, ossos, bonecos e etc.

          Portanto a origem é a MORTE. Na verdade esta “festa” está cheia de realidades que nos apresenta o ocultismo e o sincretismo religioso, algo tão bem explicado e estudado no curso Enchei-vos. Eles demonstram e enaltecem seres contrários à religião cristã: bruxas, fantasmas, personagens de filme de terror, caveiras e até mesmo representações demoníacas.

            Hallowenn tem a origem de seu nome em uma palavra em inglês que é: “All Hallow’s Eve” (Vigília de Todos os Santos). Aos Católicos o dia de todos os Santos e posteriormente o dia de Finados.

          Nesse sentido há uma grande confusão que sempre o ocultismo quer trazer em meio ao catolicismo: Temos o nosso “dia dos finados” e com certeza tem sua finalidade, mas na malícia inspirada pelo mal se aproveitaram dessa data e conseguem introduzir suas manifestações.

       A grande “astúcia” é que para muitas seitas e para os satanistas esse dia é considerado: “o GRANDE DIA do DIABO”! É o dia em que se reúnem para fazer suas celebrações mais macabras, que envolvem sacrifícios humanos e representações do mal.

      Portanto o que o povo Celta representava de maneira errônea, hoje se tornou uma representação totalmente pagã. A grande questão é: Deixamos nossas crianças se fantasiarem dos mais bizarros personagens com que finalidade?

          Por ser um pais de maioria cristã, no Brasil ainda não está tão difundida esta “festa” de Halloween como para o povo americano. Porém nas escolas esta se tornando comum fazerem este tipo de manifestação. Devemos lembrar que cada criança é livre para participar ou não desse tipo de atividade. Não seria a hora de orientar os filhos sobre isso?

         A verdade é que Deus já havia nos exortado sobre isso na palavra: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma” (I Coríntios, 6,12). Ou ainda nos revela que devemos ser dele e não podemos nos deixar levar por certas práticas: “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou a invocação dos mortos” (Dt 18, 10-11).

          Então esse dia é uma grande oportunidade para entrarmos em oração e clamarmos por misericórdia e pedir ao senhor que nunca nos deixe vacilar com ilusões por falta de conhecimento. Oremos para que Deus liberte os irmãos que vivem nessa cegueira para que um dia possam enxergar a luz do mundo e assim lutarem pela salvação.

 

Que o senhor nos fortaleça e nos proteja.

 

Shelly Alves

Missionária da Missão Enchei-vos

 


Buscar no Blog

17352528_1240308129423681_3686374198673257949_n

Fundadores 
Conheça a história dos nossos fundadores Cleide Costa e Cristiano Costa e o trabalho de evangelização realizado pela Missão Enchei-vos.

Continue lendo »

Estamos em mais de 19 cidades.

Junte-se a milhares de irmãos e receba no seu e-mail informações do que a missão tem feito.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Logo Enchei-vos

          © 2015 · Missão Enchei-vos. Todos os direitos reservados.